Conheça o nosso processo de coleta e transporte de resíduos
A Rotobel trabalha para garantir a qualidade e eficácia dos serviços de gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos. Desde o início do processo a empresa mantém os padrões estabelecidos pelas diversos órgãos de controle dentre eles o Conselho Regional de Biologia, garantindo a qualidade dos serviços prestados pela Rotobel para seus clientes.
Um dos diferenciais ofertados pela Rotobel no gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos é o processo de tratamento de resíduos. De acordo com a classificação de resíduos, fica estabelecido o tipo de procedimento a ser utilizado: triagem, compostagem, co-processamento, incineração ou aterro sanitário.
Todo o processo de gerenciamento e gestão de resíduos sólidos fornecidos pela Rotobel são baseados em regulamentações e normas específicas, garantindo que os processos de armazenamento, coleta e transporte sejam apropriados para os diferentes tipos de resíduos.
RESÍDUOS CLASSE I – PERIGOSOS
Aqueles que em função de suas propriedades físicas, químicas ou infecto-contagiosas podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente; ou que apresentam uma das seguintes características: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e/ou patogenicidade; ou aqueles que constam nos anexos A ou B da referida norma.
RESÍDUOS CLASSE II – NÃO PERIGOSOS
Resíduos Classe II A – Não Inertes
Aqueles que não se enquadram na classificação de Resíduos Classe I – Perigosos ou de Resíduos Classe II B – Inertes. Podem ter propriedades como biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.
RESÍDUOS CLASSE II B – INERTES
São aqueles que não se solubilizam ou que não têm nenhum de seus componentes solubilizados em concentrações superiores aos padrões de potabilidade de água, quando submetidos a um teste padrão de solubilização, conforme a NBR 10006 – Solubilização de Resíduos.